Como aproveitar espaços pequenos: 9 camas dobráveis e de correr

Com empreendimentos cada vez menores e apartamentos compactos, arquitetos e designers de interiores veem-se desafiados a criar soluções multifuncionais e sistemas capazes de melhor aproveitar o espaço, de modo que cada centímetro parece fazer a diferença. Por esta perspectiva, é cada vez mais comum que profissionais debrucem sobre suas pranchetas na criação de soluções criativas de marcenarias que permitam que o espaço transforme-se completamente em poucos segundos.

No ArchDaily já apresentamos inúmeros artigos com dicas em como projetar para ambientes reduzidos, de armários e estantes até soluções em planta para pequenos apartamentos. Agora, reunimos um conjunto de interessantes projetos onde as camas parecem camuflar-se entre a marcenaria e elementos arquitetônicos, através de sistemas inteligentes que com o uso de ferragens dobradiça e corrediça, permitem ser ocultas em poucos segundos, poupando espaço e permitindo versatilidade.

Como aproveitar espaços pequenos: 9 camas dobráveis e de correr - Mais Imagens+ 9

Studio Brasília 27 / Fabio Cherman

© Fabio Cherman
© Fabio Cherman

Batipin Flat / studioWOK

© Federico Villa

Quartéis de Santa Justa / Carvalho Araújo

© NUDO

Apartamento de 20m² / Angel Rico

© Angel Rico
© Angel Rico

Apartamento EUA / João Tiago Aguiar Arquitetos

© Fernando Guerra | FG+SG
© Fernando Guerra | FG+SG

Biombombastic / elii

© Imagen Subliminal

Casa em um apartamento / nitton architects

© Sweng Lee
© Sweng Lee

Estudio ARQ / Sala2 Arquitetura

© Evelyn Muller

Apartamento EC / Oficina Conceito Arquitetura

© Roberta Gewehr

Gostou de nossa seleção? Relembramos que você também pode compilar interessantes projetos em galerias personalizadas através da ferramenta Meu ArchDaily, basta criar sua conta aqui e começar sua biblioteca!

Sobre este autor
Cita: Matheus Pereira. "Como aproveitar espaços pequenos: 9 camas dobráveis e de correr" 09 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/938759/como-aproveitar-espacos-pequenos-9-camas-dobraveis-e-de-correr> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.